terça-feira, 26 de maio de 2015

Aluno do Ensino Fundamental de Bezerros-PE é aprovado entre os primeiros lugares do curso de Direito


Olá manolos!!!

Eu fico realmente impressionado como algumas pessoas conseguem determinadas façanhas. Quando eu tinha 13 anos, minha preocupação era assistir desenho animado e fazer meu dever de casa. Sempre fui muito esforçado e dedicado com os estudos, mas nesse tempo eu não sabia nem o que era vestibular direito, então estudava, mas sem foco algum. Pode até parecer precoce, mas tentar vestibular muito cedo é algo que tem se tornado muito recorrente, principalmente quem almeja um curso concorrido.
A dificuldade vem crescendo e o espaço vem diminuindo para o profissional tendo em vista o grande aumento de pessoas graduadas que são lançadas no mercado de trabalho. Então se deve fazer o diferencial e não apenas terminar um curso, mas sim buscar ser o melhor a cada dia. Quando falo em melhor, não necessariamente está competindo com os outros, mas competir com você mesmo, buscando sempre crescer e aprimorar o que já se sabe.
Aprender nunca é demais e não podemos nos limitar achando que já sabemos o suficiente, pois do contrário a vida nos dá uma rasteira. Descobri no curso que de todas as coisas que estou aprendendo, metade estarão erradas em 10 anos, pois as pesquisas não param e milhares de artigos científicos, que contradizem os atuais estudos, serão lançados. Preocupante? Sim, mas principalmente pra quem não se atualiza.
O estudante do nono ano do ensino fundamental, Hugo Albuquerque, foi aprovado em direito no CESMAC-AL. O garoto acertou todas as questões de literatura e filosofia, quase gabarita sociologia e português e fica em 23° colocado de 367 estudantes (a maioria com ensino médio concluído). Sorte? Sempre temos que ter um pouco, mas vale salientar que Hugo pretende cursar medicina e desde o oitavo ano se dedica aos estudos e faz matéria isolada para estudar assuntos ainda não vistos para sua idade. Precoce? Talvez, mas melhor ser precoce com isso, não acha? 


Hugo leva uma vida normal e encontra tempo pra tudo. Gosta de praticar esportes nas horas vagas e de assistir seriados diversos, sem esquecer-se de suas obrigações de estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário